A Guarda Ambiental de São Paulo foi criada para trabalhar em conjunto com a Operação defesas das Águas, nas áreas de interesse ambiental, atendendo denúncias de crimes ambientais, danos a vegetação, emissão de poluentes atmosféricos (fumaça proveniente de queimadas), desfazimentos, movimentações de terra sem permissão da subprefeitura, na coibição de construções e ocupações irregulares, deposição irregular de entulho, além da preservação das Áreas de preservação ambiental (APP,s).

quarta-feira, 11 de julho de 2012

GCM Ambiental Norte - Captura de acusados de roubo a depósito de distribuição de gás


09/07/2012 - Durante o patrulhamento pelo bairro Trindade, uma Equipe da Guarda Ambiental da GCM - SP (IR - Perus), foi solicitada por um cidadão, o qual relatou que era funcionário de um Depósito de Distribuição de Gás, e que havia sido vítima de roubo 2 dias antes, por criminosos armados que estavam em uma Fiorino Branca. Na ocasião foram subtraídos o dinheiro das vendas do dia, e parte da carga de botijões.




Fotos: Equipe Ambiental 


No momento em que este cidadão se reportava aos GCMs, a Equipe visualizou uma Fiorino com as mesmas características, que ao avistar a viatura, deu meia volta e empreendeu fuga. (...)

Ato contínuo a VTR da Ambiental iniciou o acompanhamento, sendo que em determinado momento, os suspeitos abriram a porta traseira da Fiorino e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a Equipe, que prontamente revidou a injusta agressão, atingindo a Fiorino na lataria e pneu traseiro. Diante da impossibilidade de prosseguir na fuga, os meliantes abandonaram o veículo que ocupavam na Rodovia Anhanguera e se embrenharam em uma área de mata fechada próximo dali. Com a chegada das demais Equipes da Ambiental e do policiamento de área, foi realizado um cerco ao local, que culminou na prisão de 2 dos 4 acusados, além da apreensão de uma arma de fogo. Ocorrência apresentada no 91° DP, Central de Flagrantes Oeste.













Contamos com o Apoio do apoio do Policiamento de Área das IRs: Perus, Pirituba - Jaraguá, Freguesia do Ó e Lapa e Grupamento Áereo da Polícia Militar (Helicóptero Águia) durantes as buscas.



Graças a Deus nenhum GCM foi ferido nesta ocorrência.



Enviado por email - Gcm GUERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário