A Guarda Ambiental de São Paulo foi criada para trabalhar em conjunto com a Operação defesas das Águas, nas áreas de interesse ambiental, atendendo denúncias de crimes ambientais, danos a vegetação, emissão de poluentes atmosféricos (fumaça proveniente de queimadas), desfazimentos, movimentações de terra sem permissão da subprefeitura, na coibição de construções e ocupações irregulares, deposição irregular de entulho, além da preservação das Áreas de preservação ambiental (APP,s).

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Resgate de um amigo desconhecido!


Durante patrulhamento em torno da SERRA DA CANTAREIRA, fomos solicitados por um munícipe na Avenida Sezefredo Fagundes para averiguar um possível abandono de animal.
Pelo local, constatamos a presença de um cão da raça Husky-Siberiano acidentado e agonizando de tanta dor, com aparentemente o seu quadris e patas traseiras machucadas e sem movimento. Nos doeu o coração em ver a cena deprimente, chegamos a conclusão que o pobre e indefeso animal estava ali jogado por várias horas ou dias.
Em mobilização da equipe e diante da situação trágica, afloramos os nossos sentimentos e sensibilizamos em tentar amenizar o sofrimento daquele ser acidentado.
Em contato mantido entre as equipes ambientais e com alguns amigos por parte da GCM’F Dubbelt, nos prontificou a averiguar a possibilidade de haver o resgate do cão para a Clínica Veterinária de algum amigo conhecido e especializado em resgate de animais ou a indicação de outro local apropriado.
Após alguns instantes e vários contatos telefônicos , conseguimos a remoção do animal a uma Clinica Veterinária no bairro do Ipiranga, onde solicitamos a Cetel um protocolo e deslocamos para solução da ocorrência.
Embora todo empenho dos GCM’s, não obtivemos êxito em salvar a vida do animal socorrido, que veio a falecer no dia seguinte por rompimento de alguns órgãos internos, mas demonstramos que mesmo se tratando de um animal o empenho em salvar uma vida é essencial no dia a dia do profissional da GUARDA CIVIL METROPOLITANA.
Cabe ressaltar que a colaboração voluntária dos profissionais da CASA DE CURA DOS ANIMAIS – DR. MARIO MATTIACCI e da DRA. RAQUEL MASKOVIC DA CLINICA VETERINÁRIA MASKOVET, também é plausível de louvor pelo amor dispensado ao seu trabalho e aos animais.


Nossos agradecimentos as Equipes Ambientais e Veterinários.


Equipes ambientais: Vtr P-30.324 Pinheiro-3053 I Edson Ramos-ID-0192 Ap. Felix-8503   e   Vtr P-30.322 Gomes-5815  Xavier-5140 Dubbelt-8529.  
Veterinários: Raquel Maskovic e Mário Mattiacci.

Enviado pelo 
GCM Ad. Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário